quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Comunidade Católica Jesus é o Senhor




Comunidade Católica de Vida e Aliança Jesus É O Senhor
Quem somos: Somos uma comunidade de católicos chamados a servir a Deus através de vários estados de vida, Celibato, Matrimônio, leigos consagrados e religiosos.
Data da Fundação: 10/08/2003Fundador: Antônio Carlos ChavesDiretor Espiritual: Padre Henrique Munáiz Puig, SJSede: Casa Mãe do Santíssimo SacramentoEndereço: Avenida dos Miliatares 275 , Santa RitaCidade: Montes ClarosEstado: Minas GeraisCEP: 39.400-000Telefones: (38) 8408-3421 email: mailto:montesclaros@palavraviva.comSite: http://www.comunidadejesuseosenhor.com.br/
Carisma: Somos chamados a esvaziar de nós mesmos e nos consumir pelo Senhor Jesus Cristo, Santíssimo Sacramento de amor, abraçando a cruz salvífica do calvário a cada dia em nossa vida, máxima manifestação da misericórdia de Deus. Por isso, devemos ser sinal fecundo da misericórdia de Deus em meio a este mundo.
Espiritualidade: O “kiryus”, “cordeiro”, nos convida a lançar na chaga aberta do coração de Jesus Cristo, traspassado pela lança, uma contemplação ao seu precioso sangue e a sua água renovadora. Sendo assim, devemos adorar o santíssimo corpo de Jesus em todos os tabernáculos da terra, vivendo as obras de misericórdia espirituais e corporais.
Missão: O Senhor nos deu a missão de levar o Santo Evangelho de Cristo a todos os lugares e a todos os povos sedentos de sua palavra, principalmente os pequenos do seu reino, os pobres, os marginalizados, os esquecidos pela sociedade, mas sempre presentes no coração de Deus, pois a sua palavra é alimento para a nossa alma.
Apostolado: Atendimento de aconselhamento, encontros de cura interior, grupos de oração para adultos e jovens, atendimento de oração pessoal, visita aos doentes e pobres, missão em outras cidades e dioceses através de palestras, conferencias e seminários, reza das mil misericórdias e devoção às santas chagas, vivência das obras de misericórdias espirituais e corporais, fornecimento de sopão para pessoas carentes e recuperação de pessoas prostituídas.
Santos inspiradoresPatriarcas: Santo Agostinho, São Francisco de Assis e São BentoBaluartes: Santa Teresa D’Ávila e São Padre Pio de Pietrelcina Servidores: São João da Cruz, Santa Rita de Cássia e Santa Teresinha do Menino Jesus