quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Festa da Exaltação da Santa Cruz


No dia da exaltação da Santa Cruz, exaltamos o crucificado Jesus Cristo, ressurecto dentre os mortos.
A cruz para nós se tornou simboolo de libertação, Cristo nos libertou do cativeiro da morte, morrendo por nossos pecados no madeiro da Cruz.
" Ele Levou sobre si as nossas dores. "
" A Cruz é sinal de sofrimento para os que se perderam mas para nós  que fomos salavos é força divina" ( I Cor 1,18)

Ao longo dos anos com toda a igreja temos o costume de saudar mil vezes o nome de Jesus para colocar em fuga o mal.
Assim rezamos " Se na hora da minha morte o demônio me tentar, de nada vai adiantar, porque no dia da exaltação da santa cruz mil vezes eu clamei o nome de "Jesus."

"Jesus "  Jesus

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

"A Bíblia é a palavra viva do Deus vivo, que cura, salva, perdoa e liberta."

No sentido histórico o nome biblia que dizer " rolo de livros" sagrados, mas tais livros so receberam o nome de Bíblia através de Jeronimo tradutor dos escritos originais para a Vulgata latina, ou tradução  dos livros em latim vulgar, por tamanha grandeza tais palavras divinas inspiravam nos homens tementes ao Deus de Abrãao. A biblia é um dos livros mais antigos em uso pela humanidade. Ela é a longa experiência histórica do povo hebreu, onde se presevou seus costumes e suas crenças religiosas. Por isso a origem do nome " testamento" que quer dizer pacto, aliança. Isto é, o pacto do Deus de Abrãao com todo o seu povo.
Atualmente temos visto na mídia inúmeras pessoas que usam  a biblia para deturpar a cabeça das pessoas, diversos lideres religiosos usam  a palavra de Deus, como instumento de dominação. No sentido de subjugar as populações menos favorecidas. Se fossemos fazer análise do discurso de alguns lideres religiooso iriamos nos deparar com inúmeras controvérsias mesmmo dentro da mesma denominação religiosa.
Ou a inversão do discursos vivendo assim discursos farisaicos onde muitos usam a palavra de Deus, mas nao pratica se mostram incoerentes com tais ensinamentos.
O que podemos citar como concreto e a má distribuição de renda da população, onde inúmeros lideres religiosos usam a palavra para beneficio proprio. Pregam contra a usura e vivem a mercê dela.