quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em defesa da fé católica

Temos visto nesses últimos dias, os noticiários denegrindo da imagem da igreja, levando em consideração casos isolados de sacerdotes envolvidos com pedofilias. Mas me pergunto. Será que podemos julgar um rebanho inteiro por algumas ovelhas? ou melhor alguns lobos disfarçados em ovelha em meio a santa igreja de Cristo. A igreja não tem culpa de pessoas como essas, a biblia nos diz ; " os escandálos são inveitáveis, mas aí daqueles que os causam. "
O profeta Jeremias nos alerta" Maldito homem que coloca sua confiança em outro homem. " Porque a nossa fé está em Jesus e não em pessoas que são falivéis de erro. Precisamos nos conscientizar que em todas as religiões existem suas mazelas. Porém precisamos trata-las com rigidez, mas porém não podemos julgar. A igreja é uma instituição de mais de 2 mil anos de existência, que ao longo da sua história existiram diversos problemas como esses dos últimos dias. Mas a Igreja continurá igreja, porque ela não foi fundamentada em preceitos humanos ou em orgulho feridos de alguns que logo após criaram outras denominações.
Os católicos que verdadeiramente adoram o Cristo, senhor com certeza não se deixaram abater por tamanhos pecados da igreja . Por que sabem em quem colocaram a sua confiança. Reconhecem que só Jesus é o Caminho e que a igreja de Cristo é a santa igreja católica, independente de seus membros que maculam sua imagem.
Recentemente vimos um sacerdote acusado de embriaguez, apresentador da Tv Canção Nova. Digo que precisamos antes de qualquer coisa apurar a verdade sobre tal assunto, e ter a certeza que estamos na igreja por causa de Cristo e não de homens . Claro que de certa forma é uma decepção.
Decepção essa também com a cantora gospel Ana  Paula Valadão, que recentemente fez inúmeras profecias dizendo que os católicos vivem na ingnorancia e na idolatria.  Oremos por tal moça para que o Senhor a conduza a luz da verdade e que não podemos nos julgar no direito de condenar a religião do outro. Se ela conhece a palavra de Deus, como afirma que ela lembre " Nem todo aquele que diz Senhor, senhor entrará no reino dos céus mas somente a aqueles que fazem a vontade do Pai.

Nenhum comentário: