quarta-feira, 26 de maio de 2010

PENTECOSTES

Celebrar pentecostes, é fazer memória a festa das tendas ou da colheita, mas principalmente o marco da cristianismo, onde a igreja católica de fato se expande por todos os lados do mundo conhecido. O próprio Cristo dissera isso aos seus. " Mas descerá sobre vós o espiríto ssanto e sereis minhas testemunhas até os confins do mundo. O espirito santo, espirito da verdade que nos faz verdadeiros evanglizadores. A evvangelização que o espirito quer e que possamos proporicionar aos nossos irmãos uma experiência de Deus. Experenciar o espirito é ter a certeza de Cristo Senhor e Salvador. Não podemos ir ao Pai, senão for por Cristo. Ele é a cabeça da igreja.  O espirito veio animar os discipulos que estavam amedrontados por causa das perseguições e dificuldades encontradas no inicio da caminhada. Mas logo que o espirito une as linguas de todos os povos em uma única lingua a línguagem do Amor fraterno. Diferentemente de Babel onde as linguas separavam os homens, o pentecostes do novo testamento uniu os homens, criando assim a santa igreja de Cristo. Mostrando a universalidade da salvação, não somente aos judeus, mas a todos os povos que creem que Jesus Cristo é o Senhor.
Clamemos esse novo pentecostes em nossa sociedade desumana, materialista e indivualista que só pensa em sí mesma. Esquecendo dos valores evangélicos apregoado pelo Cristo.
" Senhor realiza em nosso meio, um novo pentescostes tão necessario em nossa sociedade, para que os homens e as mulheres de hoje sejam verdadeiros canais de graça.

Vem Espirito Santo !!!!!!!!!!!!! E converta os corações humanos.

Nenhum comentário: