sábado, 8 de janeiro de 2011

O quarto Rei Mago

Exite um fabula contada pelos nossos avós a respeito do quarto rei mago. Essa estória e confirmada pelo pelo diretor espiritual o Padre Henrique Munaiz;

" Quando os reis magos, partiram ao encontro do menino-Deus, seguindo a estrela. Encontraram com um outro rei que ficou entusiasmado em também conhecer o menino que seria o rei dos reis. Assim ele foi até o vilarejo para comprar presentes ao menino. Quando voltou os reis já tinham partido. Ema seguida partiu pela mesma estrada dos outros reis. Ali se deparou com um várias crianças lhe pedindo comida e brinquedos, parou ali e saciou a fome daquelas crianças, com o coração partido pela miseria do povo ajudou e seguiu viagem. Chegando em Belém vários meses depois perguntou ao povo onde estava a criança que nascera na estrebaria e que foi visitado pelos reis. O povo disse tive uma familia aqui, como você disse mas já foi para a Africa, ( Egito).Lá foi o rei para o Egito novamente no caminho encontrou vários pedintes que lhe pedira comida, parou novamente e ajudou aquele povo.
Chegando no Egito o povo disse que Jesus já havia partido para a Galiléia. Novamente o rei partiu para a Galiléia acorrendo atra´s do salvador. Novamente no caminho encontrou pesssoas pedindo esmolas, se compadeceu do povo  e ajudou novamente a gente daquela terra. Em seguida chegando na Galiléia indagou do povo onde estava Jesus e o povo disse, ele passou por aqui foi batizado no Jordão por João batista mas já partira. Está na Montanha pregando. Lá foi o rei atrás do rei dos reis.
Novamente encontrou  mais famintos pelo caminho lá distribuira mais presentes. chegando na montanha perguntou o povo onde estava Jesus, eles disseram ele pregou um sermão aqui na montanha, curou muitos doentes, ressucitou muitos mortos, vários cegos enxergaram, e paralitos andaram. Mas ele não está mais aqui, foi para Jerusalém.
Chegando Jerusalém viu uma multidão de pessos gritando : Mate-o, crucifica-o .
Quando notou viu um homem de cabelos compridos sendo arrastado por soldados romanos, mas a multidão comprimia e ele não conseguia enxergar o rosto de Jesus. Então o acompanhou até a cruz, lá na cruz olhou no rosto de Jesus e disse passei a minha vida inteira te procurando e só agora te encontrei.
Jesus lhe disse : Estive com você a sua vida inteira. A cada pobre que alimentava era a mim que alimentava.E ainda te digo :  " Hoje mesmo estarás comigo no paraíso."

Nenhum comentário: