terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

obras de Misericórdia



    Obras de Misericórdia, na devoção à Divina Misericórdia a prática das Obras de Misericórdia quer corporais quer espirituais são de capital importância. Sem a confiança na Misericórdia e sem a prática das obras de Misericórdia pedidas por Jesus não existe uma verdadeira devoção à Misericórdia. “Se por teu intermédio peço aos homens o culto à Minha Misericórdia, por tua vez deves ser a primeira a distinguir-te pela confiança na Minha Misericórdia. Estou exigindo de ti atos de misericórdia, que devem decorrer do amor para comigo…”.Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. “(D. 742)A Igreja classificou as obras de Misericórdia em duas categorias:



a) Obras de Misericórdia corporais

1-Dar de comer a quem tem fome;

2-Dar de beber a quem tem sede;

3-vestir os nus;

4-visitar os doentes;

5-visitar os presos;

6-acolher os peregrinos;

7-enterrar os mortos.

b)Obras  Espirituais

1-dar bom conselho;

2-corrigir os que erram;

3-ensinar os ignorantes;

4-suportar com paciência as fraquezas do próximo;

5-consolar os aflitos;

6-perdoar os que nos ofenderam;

7-rezar pelos vivos e pelos mortos.

Nenhum comentário: