segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cristo, o ressurecto dentre os mortos.


Cristo ressucitou !!!!!! Aleluia!!!!!

Venceu a Morte !!!!!  Aleluia!!!!!!!!!!!!!!

Cristo ressucitou como disse, venceu a morte e o inferno e hoje é ressurecto dentre os mortos. A ressureição de Cristo não é algo do passado, algo simplesmente histórico, mas é algo que nos impusiona com ele também ressucitar. A nova páscoa, a Cristã, onde o fator principal é a ressureição só tem sentido se Cristo for o centro da nossa vida. Hoje nesses tempos pós moderno, o homem tem substituído o sentido das festas Cristãs, em festas simbólicas. Temos visto a mídia trocar o Natal do nascimento do salvador, por " papai noel." A festa da Páscoa pelos ovos de páscoa, e assim incentivando as pessoas as esquecerem, o sentido real dessas datas. O espirito de lucro do capitalismo, impregna uma cultura do supérfulo. Onde as famílias perderam a essência de tais datas. O que vemos infelizemnte é a banalização do sagrado. as pessoas a cada dia que passa perdem o referencial do sagrado. Já não tem mais religião, já não importam se vão ou não a igreja nessas épocas. os feriados santos são tratados como outros feriados normais. A ideia do sagrado tem se perdido no tempo. August Conte relata em suas falas que o mundo estava caminhando para a total perda do sagrado e se posicionando apenas no homem como centro do universo. O homem  bastava por si só. Por isso a páscoa não pode ser simplesmente um feriado qualquer, mas precisa ser a nossa páscoa. A nossa travessia de uma vida contaminda pelo lixo do pecado em um vida nova. Celebrar a páscoa é renascer com o ressurecto dentre os mortos Cristo Jesus. Ele é a nossa meta. Ressurgir é renascer, transformar, mudar de posição, inverter.  Nós nos tornamos em Cristo um só, pela graça batismal. Somos partes do Pai, partes de Deus, filhos adotivos pelo batismo de Cristo. São Paulo nos exorta  na carta aos colossenses.
" Se,portanto, ressucitaste com Cristo, buscais as coisas lá do alto, onde Cristo está assentado á direita de Deus. Afeçoia-vos ás coisas lá de cima, e não as da terra. "
`E necessário mudar, transformar, Cristo nos chama a essa mudança pois a pascóa de Cristo nos é dada em toda santa missa, onde Cristo morre e ressucita para cada um de nós.


Ressucitou !!!!!!!!!!!!!!!! Ressucitou!!
O morte? Quem és tu Morte? Qual a tua vitória?

Com Cristo nós ressucitamos e junto proclamamos o Senhor nos salvou !!!!!!!!!!!!!!!

Alelluuia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: