segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festa da Misericórdia


Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças”. (D.699), palavras de Jesus a Santa Faustina


Celebrar a Festa da Misericórdia, é relembrar a todos os seres humanos que o nosso Deus, é um Deus de amor que nos vê além de nossas aparências. Ele conhecendo as nossas fraquezas e misérias não as leva em conta. Simplesmente nos dá a sua infinita misericórdia, demonstrando um amor incomensurável que nenhum ser humano será capaz de proporcionar a outro, por mais amor que tenha em seu coração.

A misericórdia é fim último do ser humano. Todos nós necessitamos da misericórdia de Deus diariamente, sou somos quem somos graças a misericórdia.

Nesse dia tão especial precisamos lembrar das obras de misericórdia corporais e espirituais que nos foram confiadas.



Estive com fome e me deste de comer, estive sede e me desde de beber, esta nu e me vestisse, era peregrino e me acolheste, estava na prisão e foste me visitar, estava doente e foste ajudar.



Obras de Misericórdia Espirituais

1-dar bom conselho;

2-corrigir os que erram;

3-ensinar os ignorantes;

4-suportar com paciência as fraquezas do próximo;

5-consolar os aflitos;

6-perdoar os que nos ofenderam;

7-rezar pelos vivos e pelos mortos

Misericórdia é tomar sobre si o fardo, a dor, o problema, a miséria do outro. Só passando pela dor do outro por amor, serei capaz de entender um pouco sobre o que é misericórdia.
Para sermos cristãos de verdade, não é simplesmente estarmos dentro de um templo religioso, conhecer teoricamente a biblia de trás pra frente e vice -versa. Mas é antes de tudo enxergar no irmão um outro Cristo, acolhe-lo do jeito que ele é, sem demagogia, sem preconceito, mas simplemente ama-lo com suas fraquezas e misérias.
São João da Cruz nos fala: Não faça coisa alguma, nem diga palavra alguma que Cristo não faria ou não diria se encontrasse as mesmas circunstâncias."

Seja um consagrado a misericórdia. Faça parte dessa obra.
ligue-nos (38) 9999-4202







Nenhum comentário: