segunda-feira, 5 de abril de 2010

Foi por Você

Ao reflertirmos sobre a morte de Cristo, especialmente na Sexta-feira Santa, é tomar posse do mistério da encarnação do filho de Deus. Uma vez que ele veio para cancelar o antigo docuemnto que nos condenava a trevas eternas. Mas ele cordeiro sem mancha, cordeiro de Deus. Assumiu nossa condição humana, igual a nós em tudo, menos no pecado. Ele que experimentou em si mesmo, nossos medos e dessasombros. Como nos relata o apostolo Paulo na carta ao Filipenses.
" Sendo ele na condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens . E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz . Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda lingua confesse , para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor. " ( Fl.2,6-11).  Deus nos amou de tamanha grandeza que mandou seu único filho para morrer no meu e no teu lugar. Esse amor é incomensuravel, é infinitamente grande. Nenhum ser humano, por mais esforço que faça será capaz de compreender a imensidao do amor de Deus para com nossa humanidade.
Um amor que não nos cobra nada, simplesmente nos ama, sem reservas, sem pedir nada em troca. Como o amor eros dos seres humanos, que é uma troca. Deus ao contrário do ser humano, não julga, não condena. Simplesmente ama.
Com certeza não foi fácil morrer numa cruz, mas por amor a nós, assim ele o fez. O profeta Isaías nos narra que ele levou sobre si nossas moléstias, nossas dores, nossas enfemidades, nossas misérias humanas. E nós, ainda duvidamos desse amor de Deus, em nossas crises existenciais. " Dizemos Deus não vê. Ele não me enxerga, essas coisas só acontecem comigo. E não imaginamos Deus me ama com amor eterno ele se fez homem para morrer no meu lugar, porque quem merecia a cruz era somente eu.
" Foi por você, que eu deixei ser tão chagado assim , por isso sinta amado e querido. Pois o meu amor que vence tua dor. "


Nenhum comentário: